terça-feira, 29 de março de 2011

O FIM DOS TEMPOS UM ALERTA SOBRE OS SINAIS





E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?Mt24:1- 3
Contexto Mateus 24: 1 a 5

Nas ultimas ministrações dominicais, as mensagens nos exortaram sobre a necessidade de estarmos alertas, pois pouco tem se falado sobre o Fim dos tempos. Por isso nos próximos apriscos estaremos meditando nos capítulos 24 e 25 de Mateus, conhecendo e buscando a capacitação do Espírito de Deus para praticarmos os ensinos de Jesus. Vamos obedecer ao direcionamento do Espírito Santo, no tocante a este assunto.
1 E, quando Jesus ia saindo do templo, aproximaram-se dele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo.
2 Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada.
O templo era uma magnífica construção, que atraia e encantava todos que o conheciam, tinha uma função agregadora, para todos que esperavam o cumprimento das profecias sobre Cristo.
O edifício parecia inabalável, mas a profecia de Jesus: “...não ficará aqui pedra sobre pedra ...” se cumpriu 40 anos depois , no ao 70 d.C, quando os Romanos saquearam Jerusalém. Dando-nos um sinal que todas as palavras do Senhor se cumpriu e se cumprirá.
3 E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
Jesus estava no monte das oliveiras, exatamente no lugar onde o profeta Zacarias havia predito que o Messias estaria quando viesse estabelecer o seu reino.: “ E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente; ...” Zc. 14:4.Os discípulos esta vivendo o cumprimento de uma profecia. Era um momento apropriado para saber sobre o fim do mundo.
4 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Os discípulos estavam preocupados com os sinais, por isso a primeira resposta de Jesus foi um alerta contra o engano. Jesus sabe que todas as vezes que se busca sinais, aparece muitos engodos. Os falsos profetas e falsos Cristos, vão enganar a muitos com falsos sinais. “E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mt. 24:11; “ Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.” Mt. 24:24
5 Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos
Jesus recomenda que nos preocupemos menos com o tempo(ou seja com o quando será), e mais em estar preparados para a ocasião. Pois o engano e os enganadores são uns dos principais sinais. A única maneira segura de não ser enganado é manter o foco em Cristo e em seus mandamentos. Amém!!!!
PREPARE-SE, TUDO QUE NÃO AGRADA A DEUS TIRA DA TUA VIDA, PORQUE ESSE DIA VIRÁ, E SERA UMA SURPRESA PRA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!

EM CRISTO,

SEU SERVO,

PR CRISTIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário