sábado, 23 de abril de 2011

Ausência do Temor de Deus



O temor de Deus é o princípio da sabedoria (Prov. 9.10). Esta é a primeira lição na Escola da Sabedoria. “Temer ao Senhor é odiar o mal,” (Prov. 8:13), porque o próprio Deus odeia o mal. Quando ouvimos o chamado de Deus para sermos santos porque Ele é santo, e somos envolvidos por aquele chamado, passamos a odiar o mal.
Muitos crentes acham fácil vencer alguns pecados (como ira, desejo impuro, etc.) quando na presença de outros crentes, porque têm medo de perder a sua reputação diante dos outros. Entretanto quando sozinhos, pecam nessas mesmas áreas com muita facilidade. Eles se preocupam mais com as opiniões dos homens do que com a opinião de Deus.
Tais cristãos deveriam lamentar e chorar por cultuarem mais a criatura (homem) do que o Criador (Rm 1.25). Deveriam clamar a Deus com todo o seu coração para que Deus lhes ensinasse o Seu temor.
A promessa é que se você clamar e levantar alto a sua voz e buscar o temor do Senhor como se busca tesouros escondidos, então Deus lhe ensinará o Seu temor (Prov. 2.3-5). Ele será encontrado somente por aqueles que O buscarem com todo o seu coração (Jer. 29.13). Aqueles que se lamentarem das suas faltas serão confortados (fortalecidos e ajudados) pelo Consolador (Mt 5.4)
Precisamos desenvolver o hábito de viver diante da face do Senhor, sozinhos. O motivo porque Deus nos deu a cada um de nós uma área particular (nossa vida mental) é que assim ele pode nos testar e verificar se nós o tememos realmente ou não. Se estivermos preocupados somente com a nossa reputação externa diante dos outros, seremos descuidados a respeito do pecado na nossa vida interior. Por isso Deus faz uma separação entre aqueles que desejam uma vitória total e aqueles que desejam somente uma vitória exterior sobre o pecado. Se estivermos preocupados com o pecado na nossa vida interior tanto quanto na nossa vida exterior, rapidamente conquistaremos a vitória.

3 comentários:

  1. Parabéns mano pela postagem que nos enriquece da graça de DEUS!

    ResponderExcluir
  2. PAZ DO SENHOR!!!ÓTIMA POSTAGEM MEU AMADO IRMÃO PASTOR CRISTIANO QUE DEUS CONTINUE TE USANDO MUITO.

    ResponderExcluir
  3. BENÇÃO DO CEÚ ESTE BLOG, REALMENTE ESTOU MUITO FELIZ POR PODER ENCONTRAR BLOGS COMPROMETIDOS COM O REINO DE DEUS

    ResponderExcluir