domingo, 14 de fevereiro de 2010

UM ESPIRITO MALIGNO CHAMADO MEDO

UM ESPÍRITO MALÍGNO CHAMADO MEDO


Que a palavra de Deus não seja uma espada minha, mais uma espada do Espírito Santo em minhas mãos.

Salmos 91. 5 -9.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.

►O medo é fé no inimigo, é incredulidade e falta de confiança em Deus, torna-se rebelião contra a palavra, portanto é pecado.
►colocar o medo é Missão do diabo, tirar é Missão do espírito santo.
►Hoje ou você fica com o que o diabo colocou, ou entrega os seus medos nas mãos do Senhor.
►O medo é um espírito demoníaco, não vem de Deus, quem não crê assim, chama o medo de síndrome do pânico.

Vamos entender o medo em vários aspectos.

DICIONARIO AURÉLIO
► MEDO.
Perturbação resultante da idéia de um perigo real, ou aparente.
38 vezes na bíblia = 25 at. 13 NT.

► PAVOR.
Grande susto, terror.
22 vezes na bíblia =20 at. 2 NT.

► TERROR.
Grave perturbação, trazida por perigo imediato,
REAL OU NÃO Igual medo, pavor; significa pessoas assoladas.
41 vezes na bíblia = 39 at. 2 NT.

►TEMOR (BILATERAL)
Lado positivo; Sentimento de respeito.
Lado negativo; Pessoas ou coisas que causam medo.
161 vezes na bíblia = 109 at. 52 NT.

Lado positivo; cautela leva as pessoas a preservar a vida, ajuda fugir e evitar o pecado, não afronta a Deus e sim aproxima.

Lado negativo; O medo descontrolado causa também pavor, terror e pânico, uma pessoa em pânico de medo perde o controle.
NÂO DÁ PARA SABER QUEM GOVERNA QUEM. VOCÊ SABE?

►MEDROSO
Que facilmente se assusta, amedrontado, dominado pelo pavor. Inclusive os homens medrosos na bíblia, são causadores de derrotas nas batalhas espirituais e de guerras.
3 Vezes na bíblia no AT.

Na bíblia por varias vezes, sempre que relata uma situação de medo, logo em seguida Jesus exorta com um versículo de animo, ele sabia o que o medo causaria nas pessoas, vamos ver.

MT. 14 26 (27)
26 E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27 Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.

MT. 14 30 (31)
30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31 E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?

MT. 17 6 (7)
6 E os discípulos, ouvindo isto, caíram sobre os seus rostos, e tiveram grande medo.
7 E, aproximando-se Jesus, tocou-lhes, e disse: Levantai-vos, e não tenhais medo.

JO. 20 19 (20)
19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.

CUIDADO O DIABO PODE USAR VERSICULOS BIBLICO CONTRA VOCE.

EC. 5. 4,5
4 Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o.
5 Melhor é que não votes do que votares e não cumprires.

O medo não está no corpo e nem no espírito, está na alma, se aloja na mente, contaminando a vontade e as emoções, e conseqüentemente domina o resto do corpo.

Nossa mente é o campo fértil de satanás, abriu uma brecha ele ataca.

Podemos comparar o medo com a fé.
A fé começa na mente, você crê, Deus age e acontece.
O medo é a mesma coisa, nasce na mente, o diabo ataca e detona Matar, roubar e destruir. Sempre entrando pelas nossas brechas.

Quatro passos para se libertar do medo
Reconhecer, Querer, tomar posse, fugir.

Tomar posse. Quando o medo voltar no pensamento não espere para reagir. EF. 4. 27. Diz; Não Deis lugar ao diabo.
LEIA a palavra, ela é o alimento contra o medo e as investidas de satanás. João 8. 32.
32 E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Fugir: cuidado com os sintomas do passado, satanás vai tentar usar esta arma, a maioria dos medos estão apoiados em fatos do passado.
Fugir do medo não é encolher, voltar para dentro da concha, é segurar nas mãos de Jesus e enfrentar o inimigo com intrepidez.

RM. 8. 15
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.

►A nossa fé não pode vir pela manifestação de demônios, e sim pela manifestação do poder de Deus, igrejas estão trabalhando com demônios para gerar fé, NÃO TENHA MEDO, JESUS QUER TE LIBERTAR. ACREDITE É POSSIVEL.


Relatar alguns tipos de medo
De pregar a palavra, de assumir ministérios na igreja, de dizimar e faltar dinheiro, de ofertar, de pregar a palavra, de usar os dons sobrenaturais, de orar alto, de fazer votos com Deus e não cumprir, de testemunhar o que Deus fez na sua vida, de confiar nas pessoas (vive na defensiva), de enfrentar os próprios vícios ou dos filhos, de ajudar uma pessoa e ela abusar, de ficar doente, de morrer, de ser rejeitado, de ficar só, do futuro, de assumir responsabilidades, de falhar, de esperar resultados atropela tudo, de se arriscar fica na preservação do conquistado, medo da velhice, de escuridão, de cemitério, de funerária, de mortos, de acidentes, de perder parentes, de perder filhos, de ser acusado de alguma coisa, de criticas, de reprovação, de altura, de elevador, de dirigir, de andar de avião, de autoridades, de casar, de ter filhos, Medo de perder o emprego, de fracassar no trabalho, de falar em publico, de fracassar nos negócios, de falir, de ser roubado, de animais, de insetos, (ratos, baratas, pererecas), de assumir erros, ou qualquer tipo de medo não mencionado.


Ouça o grito de guerra do teu coração!

LC. 10. 18,19
18 E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu.
19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.

Exortar os irmãos, lembrando que este é um momento crítico, o mais difícil da batalha, (não da guerra).

2 cor. 10 4,5.
4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
5 Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;


Pastor Cristiano Bandeira

7 comentários:

  1. Muito boa esta mensagem.
    Deus continue te abençoando.
    Pena Pr, que sua igreja é tão longe. Mas quem sabe nos encontraremos.
    Estou lhe seguindo, agora vou ficar por dentro de seus eventos e mensagens.
    Apaz do Senhor.
    Josiel Dias
    http://josiel-dias.blogspot.com/
    IEC Alcântara
    São Gonçalo
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. sempre tive medo das coisas,desde pequena,q tive sindr.do panico,mas em 2008 aconteceu muitas coisas e o inimigo colocou na minha mente q eu tinha blasfemado contra o espirito santa e q eu ia morrer ele falava coisas na minha mente contra Deus e eu pensava q era eu,resultado;depresão quase morri,seiq eu errei mas Deus em sua infinita misericordia me salvou em nome de jesus.

    ResponderExcluir
  3. Depois do falecimento do meu irmão em 2012 comecei a ter sentimentos de medo que fugiram do meu controle, eu tinha medo de sair pra rua, ser atropelada, que entrasse um estuprador na minha casa, que alguém atirasse em mim, nas pessoas que eu amo, mas não era um medo normal, já estava me levando a loucura, Fico até emocionada agora em estar escrevendo, pois Jesus Cristo me libertou desse medo terrível, foi ouvindo a palavra de Deus, e crendo nele esse medo sumiu, e hoje cada vez mais me firmo em seus ensinamentos, muito bom esses conselhos, me ajudaram bastante. Deus o abençoe muito.

    ResponderExcluir
  4. Estou vivendo esse medo mais sei que sou mais que vencedora em Cristo Jesus e apartir de hj repreendo esse medo que saranas põe em minha mente

    ResponderExcluir
  5. Meu esposo está com esse medo de morrer ele era de facção criminosa pois de tanto eu buscar por ele , ele saio, Mais ele esta tendo alucinações achando que alguém vai matar ele o tempo todo

    ResponderExcluir
  6. Eu sou membro da igreja eu oro por ele , mais nao seu oque eu faço por favor alguém me ajuda em oração o nome dele é Lucas Fernando

    ResponderExcluir