quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

COMO CRISTÃO PRESCISAMOS DE TER COMPROMISSO

O compromisso do cristão
3 PASSOS PRA UMA VIDA DE COMPROMISSO
Compromisso é a forma, pública ou não, de se comprometer com alguém, com algum objetivo ou causa. Há diversos tipos de compromissos: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios, etc. Ter um compromisso, é marcar uma data, reunião, ter uma ligação, acordo firmado. O Mundo nos ensina que compromisso não se existe mais, sabemos mais que o nosso inimigo que e espiritual, esta tentando fragilizar a familia da igreja, que a base de tudo. OS ALICERCES DO COMPROMISSO FORAM PERDIDOS, E ISSO NAO PODE ENTRAR DENTRO DA IGREJA.
Texto:João15.1-8
Introdução: Todos querem ser abençoados, mas poucos desejam compromisso, responsabilidade. As pessoas querem “orçamentos sem compromisso” e relacionamentos sem compromisso. O compromisso tem que ser verdadeiro tem que ser sincero, temos que estar dispostos a ter uma vida verdadeira com Deus. ELE TEM COMPROMISSO COM OS QUE TEM COMPROMISSO COM ELE.

1- É preciso compromisso com Cristo - a videira.
Nossa relação com Deus só acontece através de Cristo. Esta é nossa comunhão vertical. Quem estiver desligado dele morrerá e será lançado ao fogo.

2- É preciso compromisso com os irmãos - os ramos.
A igreja existe para que sejamos suporte uns para os outros. O ramos mais forte ampara os mais fracos e lhes comunica a seiva (uma palavra, uma ajuda, uma oração, etc). Precisamos amar os nossos irmãos, se dissermos que amamos a DEUS e não amarmos os nossos irmãos somos mentirosos.
3- É preciso compromisso com a obra de Deus - produção de frutos. A videira não é uma planta ornamental. Ela existe para frutificar. Assim somos nós. A igreja não é um clube, mas uma agência de salvação. O cristão não está na igreja para se divertir mas para trabalhar.
Conclusão: Alguns não querem assumir compromisso com Cristo pois precisariam renunciar a outros compromissos com o pecado ou com a glória humana (João 12.42-43; 19.38-39). Assuma um compromisso público com Jesus e ele terá o compromisso de salvá-lo (Rm.10.9).Se você tiver um compromisso verdadeiro com Deus, ele terá com você, a sua vida será completamente diferente.

4 comentários:

  1. AS PESSOAS NAO QUEREM COMPROMISSO COM O SENHOR JESUS SO QUERM DESFRUTAR DAS BENÇAO DE deus E AINDA QUANDO AS LUTAS CHEGA AI O CULPADO E deus ETA POVO SEM COMPROMISSO ASS PR MARCIO

    ResponderExcluir
  2. Pura verdade...Mais o meu Deus nao dorme.

    ResponderExcluir
  3. è verdade! Ter compromisso com Deus e a Sua vontade - tremendo privilégio.
    Que o nosso Pai nos capacite a obedecê-Lo, em todo tempo.
    Grande abraço,
    Regina Helena
    http://destilardosfavos.blogspot.com.br/2011/03/deserto-vitrine-do-carater-1-samuel-251.html

    ResponderExcluir
  4. Estava precisando dessas palavras, pena que só isso não basta!!!

    ResponderExcluir