sexta-feira, 4 de maio de 2012

QUE SITUAÇÃO QUE A IGREJA EVANGELICA FICOU!!!!! Mensagem Bloco 1

QUE SITUAÇÃO QUE A IGREJA EVANGELICA FICOU!!!!!!!




Achei esse texto de um colega Pastor e achei muito oportunuo pra o momento atual da IGREJA, esse texto e pra nos verdadeiramente reflertimos  nossa vida cristã, e nos esforçarmos pra nos aproximar mais e mais de Deus.




É nisto que têm se transformado as Igrejas, em verdadeiros centros de espetáculos. Ora palanque de político, ora palco de apresentação de “cantores” mundanos com título de evangélicos, e ora em picadeiro pra pastor palhaço fazer gracinha.
A preocupação das lideranças fracassadas é de simplesmente equipar pesadamente o santuário com toda possível sorte de instrumentos, criando apenas uma sociedade agradável, sem se preocupar absolutamente com a transformação de vidas, aliás, certo servo do diabo atrás de um púlpito, engravatado, e com título de pastor já afirmou, que o importante era dá ao povo um culto alegre, desta forma todos iriam para casa felizes, e o retorno para o próximo culto estaria garantido.
Na revista “Leia Urgente” Num.06 de 2001(Alfalit), na página 16(dezesseis), alguém pensando ser pastor, mas com certeza grande covarde; pois não se identifica, faz a seguinte declaração:
...Não uso os temas: negar a si mesmo...Tomar a cruz...Crucificar o velho homem...Sofrer por amor a Cristo.
Continuando suas justificativas às chamas infernais ainda é dito:
...Se as pessoas não praticam o Evangelho em suas vidas é problema delas; para mim, basta que nossos cultos sejam uma festa...
...Recuso-me a esvaziar minha platéia propondo uma solidez de princípios. Do jeito que estamos fazendo, a casa está lotada. Com cadeiras vazias, quem paga minhas conta? Chega de purismo. O espírito de nossa época é mesmo de pouca fidelidade. Para que tentar lutar contra as tendências de uma geração? Darei o que as pessoas querem. Convidarei cantores e bandas de renome...Quem tem mais gente pode mais no mundo religioso.
Bem, como eu dizia, é este mercenarismo e hipocrisia desqualificada que tem movido os antros intitulados de Igreja, aonde vidas de todas as idades, ali, vão sendo iludidas de geração em geração, um povo sem vida espiritual vai se aglomerando dia após dia, movidos unicamente por aparência, levados por emoções de ritmos com os mais modernos equipamentos sonoros, um verdadeiro show; mas interiormente são vidas vazias, inúteis para fazer diferença na sociedade, e incapazes de herdar a glória de Deus; pois não valorizam o Sangue do Cordeiro, e muito menos possuem conhecimento da Palavra do Testemunho (Apoc. 12:11), (Os. 4:6). São pessoas que se quer possuem uma Bíblia; pois para eles examinar a Escritura é coisa pra quem não tem o que fazer (Jo. 5:39). Desfazer as obras do diabo e libertar os cativos (I Jo.3:8), é para eles sofismas e utopias, pois mesmo eles ainda não experimentaram o Novo Nascimento, e não têm idéia do que é o Espírito Santo mover-se dentro de nós; tampouco já desfrutaram do som da voz do Todo Poderoso. Igreja show é tudo o que eles conhecem, e negócio é tudo o que são (II Pe.2:1-3). Mas Templo do Espírito Santo, sob a liderança desses mercenários é o que eles nunca serão.
Adolescentes e jovens iludidos e feridos emocionalmente é tudo que estes mercenários intitulados pastores estão formando, desfocando a realidade de uma inabalável eternidade, para uma efêmera emoção de um mundo passageiro. 
Folgo pois nas Palavras de Cristo: Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça; pois serão fartos (Mt.5:6).




POR PASTOR TUPIRANI - GERAÇÃO JESUS CRISTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário