segunda-feira, 28 de março de 2011

SOFRENDO POR SER CRISTÃO




12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos provar, como se coisa estranha vos acontecesse;
13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. 1 Pd. 4:12-13


Compartilhando o texto: A bíblia diz: “E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições”. 2 Timóteo 3:12 Isto pode desanimar alguns, mas deve animar a todos a permanecer firmes, pois o cristão tem sua fé provada através dos sofrimentos.
12 Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos provar, como se coisa estranha vos acontecesse;. Jesus nos alertou sobre as aflições (João 16:33), por isso ninguém deve estranhar os tempos difíceis pois tudo vem para nos provar.
13 Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Somos aprovados quando nos alegramos na força do Espírito Santo, enquanto sofremos, pois isto nos remete ao que Cristo fez por nós, e assim como ele sofreu mas venceu, assim também será conosco.
14 Se pelo nome de Cristo sois insultados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
Jesus disse :”Bem – aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa”. ( Mt. 5:11) Todos os perseguidos são fortalecidos pelo Espírito da glória de Deus, que nos garante a sua justiça, os blasfemadores sofreram eternamente, os fiéis serão glorificados.
15 Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Nem todo o sofrimento é resultado da boa conduta cristã . Muitos sofrimentos são conseqüências de um comportamento que desagrada a Deus . Isto só pode ser vencido pelo arrependimento e a mudança de atitude, pois os sofrimentos causados pelo pecado só aliviado com a confissão e o deixar tal prática : O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.(Pv. 28 : 13)
16 Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.
Não é vergonhoso sofrer como Cristão isso traz a aprovação de Deus. Não devemos procurar o sofrimento, se ele vier que seja resultado de uma vida de compromisso com Jesus: “Porque a vós vos foi concedido, em relação a Cristo, não somente crer nele, como também padecer por ele, (Filipenses 1 : 29)

17. VERDADEIRAMENTE , MUITAS PESSOAS, ESQUECERAM DESSE FATO, QUE OS SOFRIMENTOS DE JESUS JÁ CRUZ, SUAS MARCAS FORAM FEITAS POR AMOR A NOSSAS VIDAS ESSE AMOR, SUA PROFUNDIDADE, CHEGAM A CONSTRAGER, A NOSSA VIDA, POR ISSO E NECESSARIO SOFRERMOS POR CAUSA DE CRISTO.


QUE DEUS TE ABENÇOE GRANDEMENTE EM NOME DE JESUS

DO CORAÇÃO DE DEUS, PRA O SEU CORAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


SEU SERVO

PASTOR CRISTIANO SANTOS BANDEIRA

Um comentário:

  1. Meu Deus!!!!!!!!
    Deus bradou comigo nestas palavras.Precisava ouvir sua voz, e ele falou.
    Deus te abençoe meu irmão!
    Obrigada pelo carinho.
    A paz.

    ResponderExcluir