segunda-feira, 28 de março de 2011

AMAR NÃO É OPÇÃO É SOBREVIVÊNCIA




12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros. João 15: 12 a 17
1 – Oração e Louvor:
2 - Compartilhando a palavra: A base do evangelho é o amor que não é um mero sentimento mas um elemento fundamental para a sobrevivência daquele que anseia obedecer a Deus de maneira saudável. O amor é um compromisso que tenho de ser como Deus é para mim, eu vou ser para os outros.
12 O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Estamos aqui para cumprir esse mandamento. Jesus deixa bem claro e se coloca como padrão :
O Padrão:
O sistema mundano faz de tudo para agradar a pessoas, o sistema bíblico deixa bem claro que devemos fazer tudo para ser como Deus , que jamais abre mão da excelência...o padrão é Cristo, “...assim como eu vos amei.”
13 Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Jesus deixa bem claro que o maior amor é especialidade dele e que somos alvos desse amor que só Cristo pode ter, isso nos leva a uma categoria especial para Deus a categoria de amigos:
14 Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando
O amor de Cristo é exigente, ele é conseqüência de uma obediência e de uma aceitação incondicional da vontade do Senhor para nossa vida que quer que sejamos íntimos dele.
15 Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.
Jesus deixa bem claro que o seu amor por nós vai nos levar ao nível de conhecimento da genuína vontade de Deus e isso é resultado da intimidade provocada pelo amor, que nos transforma em filhos amigos do Senhor. Aleluia!!!!
16 Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, ...
Quem e impactado com o amor de Deus e percebe que não é possível viver sem esse amor , tem que saber que é um escolhido. Escolha esta que misteriosamente partiu do Senhor, pois esta bem claro que não fomos nos que o escolhemos mas Ele que nos escolheu. A única coisa que o homem pode fazer é dizer não e Deus vai respeitar essa escolha. Misericórdia!!!!
...e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;
Aqui esta o alvo do amor de Deus: os frutos que permanecem, ou seja a decisão de amar como foi amado e para sempre, não só quando as circunstâncias forem favoráveis.
...a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Tudo que precisarmos para cumprir esse mandamento o Senhor vai nos dar.
17 Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
E o segredo de tudo isso é a obediência ao mandamento de amar, como Cristo. Então vamos aprender com ele.
Amém!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário