segunda-feira, 28 de março de 2011

A NOSSA RECOMPENSA




10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.


Pedro termina a sua carta, deixando bem claro que o Senhor é justo e jamais desampara os seus filhos, cada momento das nossas vidas tem um propósito divino.
10 E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou... Recebemos um chamado de Deus, através do Espírito Santo. Cada um tem a escolha de atender a esse chamado ou não. O chamado de Deus é primeiro para a Salvação: “Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30”.
“Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”. 1 Timóteo 2:4.
E depois para frutificar, testemunhando e encarando todas as conseqüências do nosso chamado. ”... e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça;”... João 15:16
...à sua eterna glória,... A eternidade é a realidade de todo ser humano. Das criaturas terrenas só o ser humano possuí a eternidade. Porém existem duas eternidades, a que foi preparada para a igreja de JESUS CRISTO: ”Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”; (Mt. 25:34) e a que foi preparada para o diabo e seus anjos. “Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”; (Mt. 25:41) .
... depois de haverdes padecido um pouco,... Quando estamos sofrendo, sentimos frequentemente que a nossa dor nunca terminará. Mas quando lembramos que somos seres eternos ,sabemos que tudo é rápido e pouco em comparação com uma eternidade gloriosa que é a recompensa de todos que atenderam ao chamado de Deus.A Bíblia diz: “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; 2 Coríntios 4:17”. ““...ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A Bíblia diz: que Deus começou um boa obra em nós, e Ele vai completá-la (Fl. 1:6). O Senhor controla a nossa vida, para que tudo que venha acontecer , tanto de bom como de ruim sirva para que alcancemos a estatura de varão perfeito em Cristo Jesus : “Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo”, Efésios 4:13

Por isso olhe pra cima, em nome de Jesus!!!!!!!!!!!!

11 A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém.


PR CRISTIANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário