terça-feira, 12 de julho de 2011

O CORAÇÃO DO REI ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS

O Brasil não é mais governado por príncipes e reis, contudo, em cada canto da nossa vida, seja no lar, na escola, na igreja, na empresa, na comunidade, nos tribunais, etc., sempre haverá alguém com o poder de decisão sobre assuntos que nos interessam e que nos afetam de alguma forma. São os “reis” daquela situação ou daquele contexto.

Para eles, muitas vezes não faz a menor diferença dizer um “sim” ou um “não”, mas, para nós, certamente o faz.

Assim como a maioria dos reis da antiguidade, muitas destas pessoas não têm critérios bem definidos e suas decisões dependem muito mais do seu estado de humor e das suas preferências do que do seu senso de justiça. Por isso nos sentimos tão inseguros quando dependemos delas, pois não temos a mínima idéia de como o assunto será resolvido.

Por outro lado, sempre queremos que as decisões sejam favoráveis a nós, pois, somos egoístas.

Como encontrar o equilíbrio nestas situações? Como não perder a paz interior e não ficar estressado? Como não sair machucado, humilhado e frustrado?

Algumas pessoas acreditam em sua capacidade de manipular a situação ou as pessoas envolvidas; outras, acreditam em sorte, em destino ou em coincidências; outras, ainda, simplesmente se conformam com tudo; mas, há aqueles que reconhecem a soberania de Deus sobre tudo e sobre todos e, por isso, conseguem viver em paz!

O mundo não é justo. Nunca houve verdadeira justiça sobre a face da Terra, e, creio eu, nunca haverá. Mas, podemos caminhar sem medo, se colocarmos nossas vidas nas mãos de Deus, conscientes que de fato é Ele quem está no comando do universo.

O verso abaixo, extraído do Livro de Provérbios, nos ensina sobre a Soberania de Deus. Se interiorizarmos este ensino, encontraremos paz e tranqüilidade:

“Como ribeiros de águas,
assim é o coração do rei na mão do Senhor;
este, segundo o seu querer, o inclina”.
(Provérbios 21.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário