quarta-feira, 6 de abril de 2011

A VONTADE DE DEUS






Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus. I Pedro 4:2
Contexto 1 Pedro 4:1 a 7
Compartilhando o texto: O natural do ser humano é fazer qualquer coisa para evitar o sofrimento. Porém como seguidores de Cristo, devemos estar dispostos e preparados para fazer a vontade de Deus e sofrer por isso,se necessário.
1 ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado;
Ao morrer na cruz Jesus tirou todo o poder do pecado, sobre aquele que se firmar crendo no seu sacrifício. Ele Cristo é o exemplo maior de como os sofrimentos fizeram-no mais forte, quanto mais ele sofreu, mais obediente se tornou.
2 Para que, no tempo que vos resta na carne, não vivais mais segundo as concupiscências dos homens, mas segundo a vontade de Deus.
Cremos que resta pouco tempo(v.7), para demonstrar a nossa fidelidade ao Senhor, por isso vamos aproveitar a vida para fazer a vontade de Deus.
3 Porque é bastante que no tempo passado da vida fizéssemos a vontade dos gentios, andando em dissoluções, concupiscências, borrachices (embriagueis e coisas mal feitas), glutonarias, bebedices e abomináveis idolatrias;
A vontade do Senhor é bem clara aqui, basta abandonar as práticas pecaminosas, de todos aqueles que não são guiadas pelo Espírito Santo e não temem a Deus.
4 E acham estranho não correrdes com eles no mesmo desenfreamento de dissolução, blasfemando de vós.
Muitos que tiveram a vida mudada radicalmente após a conversão, experimentaram o desprezo de seus antigos amigos. Foram desprezados não apenas por se recusar a participar de certas atividades, mas também porque suas prioridades mudaram.
A vida transformada denuncia como é errado viver sem os princípios divinos e isso provoca um reação nos incrédulos de blasfêmia e até de perseguição.
5 Os quais hão de dar conta ao que está preparado para julgar os vivos e os mortos.
Os perseguidores estão marcados para o castigo quando comparecerem diante de Deus. Os crentes fiéis não têm nada a temer, porque Jesus será o supremo Juiz sobre todos. ( 2 Timóteo 4:1)
6 Porque por isto foi pregado o evangelho também aos mortos, para que, na verdade, fossem julgados segundo os homens na carne, mas vivessem segundo Deus em espírito;
O evangelho foi misteriosamente pregado para todos, inclusive para os mortos que aqui não são defuntos e sim os não convertidos, que darão conta de suas vidas no julgamento divino que é perfeitamente justo.
7 E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Devemos viver com grande expectativa acerca da volta de Cristo, porque ele virá em breve. Enquanto esperamos vamos no livrar de tudo que nos tira a capacidade de vigiar e orar
Amém!!!

3 comentários:

  1. Muito boa a mensagem! Parabéns! Dá uma passada no meu blog também:

    http://agapecristao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. A PAZ CONCERTEZA A VONTADE DE DEUS TEM QUE SER PRESENTE EM NOSSAS VIDAS, SER OBEDIENNTE SEMPRE PRARA SERMOS ABENÇOADOS ..KÁ

    ResponderExcluir
  3. Bom post! é realmente isso que percisamos, separar nossa atenção para Cristo. Que Deus o use muito com seu blog.


    ANDREBOANOVA

    http://andreboanova.blogspot.com/

    ResponderExcluir