terça-feira, 12 de abril de 2011

FECHANDO A BRECHA: ANSIEDADE





6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.1Pd.5:6-7
Contexto 1 Pedro 5: 5 a 9
Compartilhando o texto: Jesus, por várias vezes demonstrou na prática, o princípio da humildade , deixando bem claro que esta o contrário disto, a soberba vai nos colocar em uma posição espiritual muito incomoda: a de sofrer a resistência do próprio Deus e ficar exposto à ações malignas, e ao domínio da ansiedade.
5 Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.
O orgulho e a soberba, leva a desconsideração da sabedoria presente na vida dos mais antigo, daí a necessidade de se ater à exortação bíblica para não ficar um contra o outro mas sim um do lado do outro. Isso só é possível com o exercício da humildade, anciãos e jovens se sujeitando uns aos outros.
6 Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
O reconhecimento de Deus é mais importante do que o louvor humano. Deus vai nos abençoar dentro do tempo dele. Obedeça humildemente a Deus a despeito das circunstâncias presentes, e saiba que Ele o honrará, pois isto é um promessa que se cumpre na vida de todos os humildes.
7 Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.
A ansiedade, é combatida na palavra , pois ela nos expõe aos enganos do coração, nos levando a soberba e abre brecha para o ataque de Satanás. Cristo, ele disse: “...não andeis ansiosos...” (Mt.6:25). Quando não conseguimos temos que lançar sobre Deus toda a ansiedade crendo que Ele vai nos suprir.
8 Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
Os leões atacam animais doentes, jovens inexperientes, escolhem vítimas que estão sozinhas ou distraídas. Satanás faz o mesmo, ataca aqueles que estão doentes por causa da ansiedade, ou aqueles que pensam que pode tudo sem Deus: os soberbos. Estes são tragados pelo maligno.
9 Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
O inimigo é vencido pelos sóbrios e vigilantes, que crêem no poder e autoridade dada a todos que se sujeitam a soberania de Deus (Tg. 4:7). E todos que tem a convicção de que as aflições é uma realidade da igreja de Cristo. O próprio Cristo diz: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16:33
Amém!!!

2 comentários:

  1. Nossa essa mensagem serviu direitinho pra mim .. sou ansiedade em pessoa e realmente tenho q me controlar e ter mais fé .. Deus ja me disse pra ser mais paciente ¬¬'... juro que tento kkkkkkkkkkkkk .. e vou conseguir em nome d Jesus kk parabéns pela materia bjus http://blogeutebusco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Paz do senhor
    Ansiedade é tipo praga quando pega a Jéova tem misericordia,mas temos que nos livrar dela e Deus no da força para tal ato.
    Bela postagem fica com Deus!

    ResponderExcluir