quinta-feira, 17 de março de 2011

Bem-aventurados os humildes de espírito... (Mateus 5:3)




Hoje iniciamos uma serie de meditações, baseadas nas bem-aventurança do Sermão do Monte. Outra versão da primeira palavra de cada verso e felizes, que também expressa adequadamente o sentido de cada benção mencionada. A verdadeira felicidade resulta da assimilação de todas as qualidades relacionadas nessas bem-aventurança.

Quando Jesus desejou usar uma ilustração para ensinar a seus discípulos o significado de humildade, Ele colocou uma criança no meio deles e disse: "Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse e o maior no reino dos céus" (Mateus 18:4). Tiago diz: "Deus resiste aos soberbos; da, porem, graça aos humildes" (Tiago 4:6) A humildade não e uma característica popularmente aceita. Muitos identificam as pessoas humildes como os pobres de bens materiais ou então como indivíduos sem personalidade. Nada mais errado! O humilde de espírito reconhece: tudo que e tem vem das mãos de Deus. Reconhece o senhorio de Cristo em sua vida. Esta tão envolvido no serviço a Deus e ao próximo que não se preocupa em reivindicar os seus direitos. E um crente dado a oração, procurando sintonizar a sua vontade com a de seu Pai celestial.

Os humildes conhecem a verdadeira felicidade porque no trono do seu coração esta o Senhor Jesus Cristo. Ele e o maior exemplo de humildade que já viveu entre os homens. Tudo estava em suas mãos, todo o poder estava investido nele, no entanto, entregou-se a si mesmo por amor a nos.

Oremos ao Senhor como nos ensina o hino: Mais de Cristo eu quero ver, Mais do seu amor obter, Mais da sua compaixão, Mais da sua mansidão.

Mais, mais de Cristo! Mais, mais de Cristo! Mais do seu puro e santo amor Mais de ti mesmo, o Salvador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário