quinta-feira, 31 de março de 2011

ASSEGURANDO O CORAÇÃO



19 E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;
20Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.
21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;
22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
23 E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

I João 3: 19 a 24
Compartilhando o texto: A bíblia traz revelações fundamentais sobre o nosso coração – Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Provérbios 4 : 23). É preciso conhecer tais revelações para termos uma vida saudável diante de Deus e diante dos homens.
- O coração é um depósito de maldade: Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. (Mateus 15 : 19). Jesus avisou que podemos ser contaminados pelo coração.
- O coração é enganoso: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá? (Jeremias 17 : 9). Isto nos alerta para não confiarmos muito nos nossos sentimentos possa ser que estejamos caindo em um engano e perversidade do coração (paixões proibidas, raiva exagerada, ódio, preconceito, desejos carnais etc) .
- O coração é condenador: Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. 1 João 3:20.
- Deus nos capacita através do Espírito a dominar o nosso coração : E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações; v.19
- Quando vencemos a maldade o engano e a condenação interna a nossa confiança em Deus aumenta e nos tornamos imbatíveis : Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; v.21
- Os nossos pedidos ficam submetidos ä vontade do Senhor e não ás inclinações do coração: E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável v.22
- O Senhor simplificou tudo e nessa simplicidade nos deixou diante da revelação do seu descomplicado mandamento: E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.v.23
- Deus é maravilhoso pois, nos capacita e depois exige atitudes de capacitados e a exigência é o amor a obediência,que nos leva a um relacionamento saudável com Ele Deus, conosco e com as pessoas que nos rodeiam.
- Que maravilha! Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário